3º CORTA MATO BAIRRO DOS ANJOS

  •  

A Mata dos Marrazes acolheu o 3 º Corta Mato Aniversário Bairro dos Anjos, no domingo 16 de fevereiro, organizado pelo Bairro dos Anjos com o apoio da Associação Distrital de Atletismo de Leiria.
Numa manhã com períodos de sol e chuva, quatro centenas de atletas federados e alunos das escolas locais, percorreram o circuito de Corta Mato com a Mata dos Marrazes como cenário. A competição iniciou cedo com a prova feminina e terminou com os Infantis, num duro mas belo percurso.
Com muito público a aplaudir mesmo quando a chuva não quis faltar, foi Adriana Coelho, do ID Vieirense a primeira a cortar a meta com uma distância muito confortável sobre a atleta Sub-20, Sofia Venda, do CPR A-do-Barbas, que foi segunda. Alguns segundos depois, chegou Lina Santos, F40, do ACRDC Sismaria e fechou o pódio geral.
Na prova seguinte, Licínio Silva, do GAU Bajouca, foi o mais rápido a terminar os cinco quilómetros, cerca de meio minuto depois cortou a meta o M35 Emamuel Cardoso, do CA Marinha Grande e a fechar o pódio, concluiu a prova João Silva, do AC Batalha.
Nos escalões Sub-16 e Sub-18, o tiro de partida foi conjunto. Em Femininos, venceu Petra Azevedo, do CPR A-do-Barbas, no escalão mais alto e Laura Valentim, do Bairro dos Anjos, em Sub-16. Nos Masculinos, Ivan Silva, atleta Sub-16 do CPR A-do-Barbas, foi o primeiro, logo seguido do Sub-18 Miguel Ferreira, que foi o vencedor no seu escalão.
Nos Sub-14, Laura Valinho, do CPR A-de-Barbas e Duarte Magalhães, do Bairro dos Anjos, subiram mais alto no pódio.
Diana Pires e Afonso Rosa, a primeira da J Vidigalense e o segundo da ACAS Estriga, foram os mais rápidos, nos Sub-12.
O evento teve uma afluência muito significativa nos escalões mais baixos, com centenas de alunos do 1° Ciclo dos Agrupamentos de Marrazes e D. Dinis a competir. Sofia Sintra, da Escola Barosa foi a vencedora de 2019 e em masculinos foi Lourenço Cruz, do Vieirense, o mais rápido. De 2018, Madalena Silvestre, do CPRAB e Leonardo Confraria, da Escola Pinheiro foram os primeiros.
Mariana Pinto, do CPRAB e João Godinho, da Escola Pinheiro, foram os vendedores de 2017.
Do ano anterior, 2016 venceram Carolina Brito, do CPR A-do-Barbas e Rafael Matos, do GD Pedreiras.
Colectivamente o CPR A-do-Barbas foi a equipa vencedora, a equipa organizadora foi segunda e a J Vidigalense fechou o pódio.
Parabéns ao BA pela organização deste Corta-Mato de competição e captação. Até à quarta edição.

Resultados:https://www.adal.pt/pdf/2019-2020/resultados/2025-02-16%20comunicado%203%20corta%20mato%20BA.pdf

A ADAL

2025-02-18