O Centro Nacional de Lançamentos foi o local escolhido para receber, na manhã deste sábado, 15 de fevereiro, o Campeonato Distrital de Lançamentos Longos Sub-18 a Master. Participaram neste evento cerca de sete dezenas de atletas de nove clubes da ADAL e de clubes de outras cinco Associações, com maior número dos escalões inferiores, Sub-16 e Sub-18.
No Lançamento do Dardo, sagraram-se Campeões Distritais Beatriz Silva, do CA Mónica Rosa, com a atleta Sub-16, Madalena Salgueiro, da Juventude Vidigalense, a sagrar-se Vice-campeã e Alícia Almeida, do CA Nazaré, no último lugar do pódio, em Sub-18. Pedro Marcelino, Eduardo Camacho e André Baranov, atletas da JV, subiram ao pódio, em Masculinos, no mesmo escalão. Nos escalões de Sub-23 a Master, Pedro Correia, do CA Nazaré, sagrou-se Campeão Distrital.
No Lançamento do Martelo, Rafaela Libânio, do CA Nazaré, venceu a Sub-16 Margarida Calhau, da JV, que foi segunda com o seu melhor lançamento a quatro metros de distância e também da Nazaré, a atleta Lara Rodrigues que foi terceira, no escalão Sub-18. Em Masculinos, Nikita Miroshnyk, da JV, venceu João Cordeiro, do GD Pedreiras e Diogo Tavares, do seu clube, com uma diferença considerável.
No escalão seguinte, Luís Santos, foi o Campeão Distrital e nos Sub-23 a Master, José Oliveira, do CPR A-do-Barbas, venceu Pedro Rocha, do AC Vermoil. Em Femininos, Raquel Figueira, da JV, venceu.
No Lançamento do Disco, Pedro Almeida lançou mais um metro do que Filipe Fernandes. Os dois atletas da JV deixaram Lourenço Nunes, do Bombarral, na terceira posição. Em Femininos, Mariana Peralta não deixou margem para dúvidas e venceu Margarida Calhau e Helena Teixeira, atletas Sub-16 da JV.
No escalão Sub-20, Henrique Gavina, da JV e Carolina Santos, do CA Marinha Grande, são os novos Campeões Distritais. Nos escalões seguintes, Raquel Gomes, da JV, foi a primeira classificada e Camélia Terentiy, do CA Marinha Grande, a segunda. Nos Masculinos, lançou mais André Petriv, da JV, Alexandre Henriques, do CA Óbidos, foi segundo com um lançamento com vinte centímetros de diferença e Rodrigo Silva, do CA Marinha Grande, foi terceiro com um lançamento também com cerca de 20 centímetros a menos do que o anterior.
Parabéns aos atletas e treinadores. Até à próxima.
Resultados:https://www.adal.pt/pdf/2019-2020/resultados/2025-02-15%20comunicado%20CD%20lan%C3%A7amentos%20longos.pdf
A ADAL
2025-02-18