Um Corta Mato à antiga, foi como os atletas descreverem um percurso com vários obstáculos naturais e artificiais e um mar de lama para tornar mais desafiante e aliciante o Campeonato Distrital de Corta Mato, neste domingo 23 de fevereiro, na Bajouca.
Três centenas de atletas de mais de duas dezenas de clubes da ADAL terminaram a sua prova, numa manhã de sol, muito esforço e determinação.
Para abrir o evento, competiram os Seniores e Sub-20 Masculinos e Licínio Silva, atleta da casa, foi o mais rápido deixando Emanuel Cardoso, do CA Marinha Grande, na segunda posição. O Sub-20 Leonardo Jacinto, da Juventude Vidigalense, foi o terceiro da classificação geral e Paulo Pereira, do CA Nazaré, o terceiro atleta do escalão Sénior. Nos Veteranos, venceu Fábio Durão, atleta do Arrimal a despique com Joel Couto, atleta da Bajouca. Virgílio Bastos, do GDRC Unidos, foi o terceiro Veterano a cortar a meta. Neste escalão o GRC Unidos foi o Campeão Distrital, o GAU Bajouca o Vice-campeão e o CPR A-dos-Barbas o terceiro.
Pedro Rocha, do AC Vermoil e Hélio Pedroso, do CA Nazaré foram os mais rápidos, no escalão Sub-23.
A equipa da casa, o GAU Bajouca, foi a Campeã Distrital, o GA Caranguejeira a Vice-Campeã, e o CA Nazaré a terceira, em Absolutos.
Em Femininos, a partida de Seniores e Veteranos foi conjunta, Joana Bagagem foi a vencedora destacada e é a nova Campeã Distrital, em Seniores, Adriana Coelho sagrou-se Vice-campeã e Ana Bonifácio, foi a terceira classificada. Em Veteranas, Cláudia Carreira, do GAU Bajouca venceu, seguida de Lina Santos, da ACRDC Sismaria e Joana Paulo, do GRF Benedita foi terceira. Por equipas, em Seniores venceu o CPR A-do-Barbas, as novas Campeãs Distritais, seguida das Vice-Campeãs do CA Marinha Grande e do Vieirense, terceira equipa classificada.
Nos escalões jovens, Madalena Silvestre, do CPRAB e Francisco Morgado, da JV, foram os vencedores em Benjamins A e nos B, Safira Caiola, do CDR Ribeirinho e Pedro Calaixo, da JV, foram os mais rápidos.
Em Sub-14, sagraram-se Campeões Distritais, Renata Moteiro, da JV e Martim Pereira, do AC Batalha, Vice-Campeões, Lia Henriques do CPRAB e Santiago Ponte, do NDA Pombal e na terceira posição, Rita Pereira, do NDA Pombal e Lucas Morgado, da JV.
Em Sub-16 são Campeões Distritais, Carolina Brígido, da JV e Alexander Matsyuk, do CPRAB, Vice-campeões, Alícia Ruivo, do CANAZ e João Granja, do CAMG, e terceiros classificados, Mariana Pedroso, do CAMG e Vasco Carreira, da equipa anfitriã.
No escalão de Sub-18, Lara Pereira do GA Caranguejeira e Rodrigo Fidalgo, da JV foram os melhores e são os novos Campeões Distritais, seguidos dos Vice Petra Viana e Nuno Dias, da JV, e no terceiro lugar do pódio subiram Petra Azevedo e David Pereira, do CPRAB.
Nos escalões jovens sagraram-se Campeões Distritais as equipas JV em Sub-14 e Sub-18, Masculinos e Femininos e GD Pedreiras e CA Marinha Grande nos Sub-16, Masculinos e Femininos, respectivamente.
Parabéns à organização deste evento, que foi um sucesso. Até para o ano.
Resultados:
A ADAL
2025-02-24