A ADAL classificou-se na quarta posição na 23 ° Edição do Triatlo Técnico Nacional Jovem, a apenas 21 pontos da terceira Associação, a de Braga, neste sábado 1 de março, no Centro de Alto Rendimento, no Jamor, em Oeiras.
Não sendo possível manter a vitória coletiva dos anos anteriores, a nossa Associação esteve muito bem representada e uma atleta subiu ao pódio na segunda posição.
Lara Simões, atleta Sub-16, da Juventude Vidigalense teve um desempenho brilhante e sagrou-se Vice-campeã Nacional atrás apenas da sua homónima de Setúbal, a cerca de 40 pontos. A atleta foi segunda classificada nos 60 metros Barreiras e terceira no Salto em Comprimento e Lançamento do Peso.
Matias Ferreira, do GD Pedreiras, ficou a um passo do pódio, na quarta posição, com um terceiro lugar nos 60 metros Barreiras, sexto no Salto em Altura e nono no Comprimento.
Camila Santos, da Juventude Vidigalense, na sua estreia em Nacionais, foi sétima classificada, tal como Lucas Morgado, do mesmo clube. Os atletas da Juventude Vidigalense, Alessandra Santos, Sub-18 e Salvador Meneses, Sub-16, ficaram na décima e décima primeira posições, respectivamente.
O momento foi aproveitado para a entrega dos prémios do Triatlo Técnico Jovem Nacional de Clubes e do Salto em Altura Jovem 2024, competições em que a Juventude Vidigalense foi a segunda equipa apenas atrás do Sporting Clube de Portugal.
Parabéns aos atletas e seus treinadores, que deram o seu melhor e dignificaram as cores da nossa Associação.
Resultados
2 ° Lara Simões- JV- 1856 pontos
4 ° Matias Ferreira- GDP-L- 1886 pontos
7 ° Camila Santos- JV- 1380 pontos
7 ° Lucas Morgado- JV- 1166 pontos
10 ° Alessandra Santos- JV- 1693 pontos
11 ° Salvador Meneses- JV- 1693 pontos
A ADAL
2025-03-03