TORNEIO DISTRITAL SALTO EM ALTURA JOVEM

  •  

A Expocentro recebeu nesta tarde de sábado, 8 de março, o Torneio Distrital de Salto em Altura Jovem. Com mais de sete dezenas de participantes, de sete clubes da ADAL e maior participação no escalão Sub-16, foi elevado o nível dos resultados obtidos pelos atletas.
Nos Sub-14, venceu Diana Reis, da Juventude Vidigalense, com a fasquia três centímetros mais alta do que Lis Madruga e Camila Santos, companheiras de equipa, que alcançaram a mesma marca mas com a primeira a beneficiar dos saltos nulos da adversária na altura anterior. Em Masculinos, Witse Palmaerts, do CA Nazaré, deixou os adversários, Lucas Morgado e Mathias Verdasca, atletas da Juventude Vidigalense, a seis e doze centímetros de distância e sagrou-se Campeão Distrital.
No escalão Sub-16, Francisca Reis foi vencedora indiscutível, com o melhor salto igual ao da Sub-18 Alessandra Santos, companheira de equipa. Ambas se sagraram Campeãs Distritais nos seus escalões, com Helena Teixeira e Alice Varino a subirem ao pódio como Vice-campeãs, em Sub-16 e Sub-18, respectivamente. Mariana Costa, do NDA Pombal e Ashley Jorge, da Juventude Vidigalense, foram as terceiras classificadas.
No escalão Sub-16, em Masculinos, José Martins, da Juventude Vidigalense, elevou a fasquia três centímetros acima de Álvaro Andrade, do GD Pedreiras, que foi segundo e oito centímetros em relação a Alexander Matsyuk, do CPR A-do- Barbas, que foi terceiro.
João Matos saltou 3 cm mais alto, para o título de Campeão Distrital, seguido de Matias Ferreira, Vice-campeão Distrital e de Pedro Marcelino, terceiro classificado.
Parabéns a todos os atletas participantes neste Torneio Distrital pelos excelentes resultados obtidos.

Resultados:https://www.adal.pt/pdf/2019-2020/resultados/2025-03-08%20comunicado%20Salto%20em%20Altura.pdf

A ADAL

2025-03-11