O Torneio Jovens Marchadores levou até Pombal um Recorde Nacional, Recordes Distritais de Sub-20, Sub-23, Absolutos e muitos Recordes Pessoais, na tarde deste sábado 15 de março.
Quatro dezenas de atletas de dez clubes competiram neste Torneio.
Eduardo Camarate, atleta Sub-20 da Juventude Vidigalense, voltou às luzes da ribalta ao bater o Recorde Nacional de 5000 metros Marcha em Pista Curta, numa marcha rápida e precisa, destronando um Recorde de mais de 30 anos, do grande marchador João Vieira.
Com um registo de 20:19.28, o atleta da Juventude Vidigalense terminou as vinte e cinco voltas à pista mais rápido do que os 20:22.40 que perduraram no tempo e tinham escrito a história desta disciplina até hoje. Alcançou ainda novos Recordes Distritais nos escalões de Sub-20, Sub-23 e Absolutos, que já lhe pertenciam.
Em Femininos, Matilde Angélico, do CA Marinha Grande, superou a adversária mais directa, Rosário Borges, do Olivais em cerca de meio minuto.
Em Sub-16, Carolina Mendes, do Olivais e Bernardo Domingues, da JV, foram os mais rápidos.
Em Sub-14, venceu Sara Neto, do Olivais seguida de Margarida Antunes do Sismaria.
No escalões mais jovens, Madalena Angélico, do CA Marinha Grande e João Mendes, do Olivais, foram os primeiros.
Parabéns aos atletas que conseguiram óptimos registos e ao Eduardo Camarate e Carlos Carmino por mais esta histórica conquista.
Resultados:https://www.adal.pt/pdf/2019-2020/resultados/comunicado%20(1).pdf
A ADAL
2025-03-20